Sobre nós

A minha foto
Olá ! Somos a Adília , o Daniel , a Daniela , o Fernando , a Gisela e o João . E estamos aqui para tentarmos fazer a diferença !

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Teste - Vê se estarás em princípio de uma depressão

Faz o seguinte teste para saber se tu (ou alguém da tua família ou um amigo) poderás estar deprimido.

Durante a maior parte do tempo das duas últimas semanas:
• sentiste-te triste, preocupado ou aborrecido?;
• sentiste que sua vida era monótona, sem possibilidades de melhorar?;
• tens tido crises de choro?;
• ficaste irritado(a) com coisas pequenas que antes não te perturbavam?;
• não te divertes mais com os teus passatempos ou actividades que
antes te alegravam?;
• sentiste falta de autoconfiança ou sentiste-te fracassado?;
• tens dificuldade para dormir, ou tens dormido muito?;
• tens dificuldade de concentração ou em tomar decisões?;
• tens menos interesse em sexo do que antes?;
• tens pensado em morte e/ou suicídio?

Por favor, entra em contacto com o teu médico ou psicólogo, IMEDIATAMENTE, caso tenhas respondido afirmativamente à última pergunta. Se tiveres respondido "sim" a quatro dessas perguntas, tu possivelmente estás com depressão. O primeiro passo no tratamento desses sintomas é conhecer a causa. Efeitos físicos e mentais da depressão - A maior parte de nós pensa em tristeza quando se fala em depressão. Mas também há outros efeitos físicos, mentais e emocionais. Muitos deprimidos sentem-se desamparados, como se essa tristeza essa situação fosse durar para sempre. Sentem-se sem energia e sem interesse pela vida. É difícil imaginares-te sentindo novamente alegrias ou emoções, mesmo que quase todos os deprimidos apresentem melhoras. Alguns deprimidos podem sofrer de ansiedade. Outros isolam-se e ficam menos sociáveis. Podem ficar mal-humorados e difíceis de agradar. Ninguém faz nada direito.

Jovens portugueses são os que sentem mais pressão com trabalho escolar - Estudo da Organização Mundial de Saúde de 29 Julho 2008

Os jovens portugueses de 15 anos são os que sentem maior pressão com o trabalho escolar num conjunto de 41 países analisados num estudo da Organização Mundial de Saúde divulgado na Escócia.
 
A análise, desenvolvida pela Rede Europeia "Health Behaviour in School-aged Children", da qual Portugal faz parte, incide em 204.534 adolescentes entre os 11 e os 15 anos de 41 países.
 
Do total de jovens inquiridos em 2006, 3.919 são portugueses (1.886 rapazes e 2.025 raparigas).
 
Segundo o documento sobre "desigualdades na saúde dos jovens", 73% das raparigas e 61% dos rapazes com 15 anos sentem-se muito pressionados e stressados com o trabalho escolar, percentagens que colocam Portugal no topo da tabela logo seguido da Escócia e da Inglaterra.